A prisão é só e não só um muro.

Contemplo vagaroso um quadro na casa da minha irmã; uma orquídea branca em fundo negro bem feita. Seu toque, o do pintor, em projeção de sobressair-se, como ao avançar sobre nossos rostos, sempre me encantou. Está lá, fora da minha casa, mas me pertenceu. Num comemorar de Natal em horrível churrascaria, a professora de Arte e amiga me presenteou com ele. Um aluno seu artista e bandido lhe dera, disse-me. Guache sobre papel, veio enrolado como um tubo. Na hora do presenteio o desenrolei e admirei com um pouco de gosto. Bateu na cabeça ao instante as causas do gesto da amiga. Uma, sua desmesurada higiene com muito nojo, às coisas que o preso produz e a ele mesmo. A outra, o saber das minhas misturas com algo socialmente sujo: o universo penitenciário.

Em mudança de casa desfazendo-me de coisas, vim para algo bem menor, dei a orquídea já fazendo bastante tempo ela numa bela e merecida moldura, como valioso presente a meu irmão. Vi logo de cara seu nojo ao saber da origem da obra: mãos encarceradas do crime. A orquídea não merecia sua sala socialmente limpa. Assim, muito que rejeitada, ela parou num empurra e leva na casa da nossa outra irmã, aonde eu a via agora. A beleza oriunda da cadeia, por ali na casa dela detonava o nojo.

Existe então toda uma higiene muralhante desumana. No simples cumprimentar de mãos, um preso pode passar toda ou em parte sua bandidagem maléfica, doentia, estabelece o cânone biológico e social. As mãos contaminam, sujam. Melhor, empestiam, matam. E muito e talvez só principalmente, habitantes ou egressos de uma prisão.

9 respostas
  1. obat kutil kelamin albothyl
    obat kutil kelamin albothyl says:

    What i do not understood iis in truth how you’re now not actually a lot more well-liked than you may be now.

    You’re very intelligent. You know thus siognificantly in relation to this matter,
    made me for my part imagine it frolm numerous numdrous angles.
    Its like wolmen and men aren’t fascinated except it iis something to
    do with Girl gaga! Your own stuftfs great. Always care for it up!

    Responder
  2. hell
    hell says:

    Wonderful work! This is the kind of information that should be shared
    across the web. Shame on Google for not positioning this submit upper!

    Come on over and consult with my website . Thanks =)

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *